sábado, 10 de setembro de 2011

Ester e seus gostos

Quanto tempo não posto nada... Por 2 motivos:
Primeiro porque estava ficando muito repetitivo e segundo porque andava sem tempo mesmo, o fato é que estou cheia de novidades da Esterzinha que hoje está com 1 ano e 9 meses cheia de personalidade que as vezes chega até a irritar! (rs)
Quase não assiste mais televisão, só presta a atenção quando é "(...)o Julio na gaita e a bicharada no vocal(...)", ou chaves, Ah! Tbm adora uma vinheta de novela, suas favoritas são Cordel encantado (chega até a cantar o Derererêêêêê), Insensato Coração e Morde e assopra, as vezes me parece ter algo sobrenatural na abertura dessas novelas de tanto que prende sua atenção...(rs)

De manhã acorda com um humor plausível, me da beijos, chama o papai e diz "luz", quando essa palavra aparece ela não vem sozinha, vem com muita atitude pois, é nesse momento que ela ascende a luz na nossa cara, esta extremamente carinhosa mas, não muito chegada em dar beijos, com excessão de suas bonecas, para elas os beijos são inegáveis, afinal são suas filhas e para elas, canta, cobre, põe chupeta, conversa, da têtê, entre outras coisas que somente mães prestativas fazem para os seus filhos.

O tempo passou e muita coisa evoluiu, inclusive o modo como está comendo, percebe-se que um de seus maiores prazeres é comer, se não o fosse não passaria o dia inteiro mastigando, pede arne (carne), têtê (leite), Titi ( danone), cocó (frango), roissi (arroz), ati (chocolate), entre outros...

Seu relacionamento com as outras crianças está um pouco complicado, ela não gosta de dividir brinquedo, mesmo o brinquedo não sendo dela mas, o pior não está ai, o problema é quando ela se irrita e senta a mão nos colegas e primos, um certo dia deu uma mordida na sua prima Maria Clara que ficou roxa a sua coxa, e vive empurrando e roubando a chupeta da prima Micaela que é 6 meses mais nova que ela... Percebo que as vezes ela se arrepende do que faz, mas deveria aprender a não fazer, ando trabalhando isso com ela.
Esses dias ocorreu algo engraçado saímos para comer e junto veio a Micaela, Fernando e a Danitsa, houve um certo momento que Ester roubou a chupeta de sua prima, sendo assim, Micaela foi recuperar o que é seu por direito mas, Ester ao invés de usar a força bruta, escondeu a chupeta e disse "Cabo" (acabou), notei que nós fazíamos isso com ela quando era menor, sempre que ela queria algo que não podia, escondíamos e dizíamos "acabou". Isso mostra três coisas:
1 ela é mais esperta do que imaginávamos
2 ta seguindo o nosso exemplo
3 essa não vai colar mais (rs)
Esta falando muito e quase tudo, percebo que entende bem o que falo com ela, peço pra que ela me faça favores, como pegar algo do chão, e ela atende mas, o mais imprecionante é quando ela esconde chaves e chupetas e pergunto: Ester cade a peti (chupeta)?
ela responde:
Aqui ó!
em seguida aparece com a chupeta na mão, a fala sério!
Celular na mão dela é = a ligação, o problema é que ela sabe desbloquear e o engraçado é que esses tempos atrás ela estava na casa do meu pai, e a Maria (minha madrasta) viu ela conversando a beça com alguém no celular, achou que a Ester estava brincando mas, passou muito tempo e criança se cansa rápido desse tipo de brincadeira, resolveu pegar o cel e quando falou "ALÔ" percebeu que a Ester tinha ligado para a sua mãe em fortaleza e estava batendo o maior dos papos no interurbano (rs), pelo menos não foi para o Japão neh!
Aii aiii...Enfim é isso... ela continua não crescendo para cima, só para os lados, e seu pé ainda está pequeno, a Micaela calça mais que ela e tbm é mais alta, mas estou esperando, acho q vai crescer de uma hora pra outra.

A pequena agora esta frquentando o centro do Pai Thomé comigo, Maria fez uma saia linda de cetim igual a minha, ela adora vestir a saia e diz "mamãe" insinuando que eu coloque também, a primeira vez que à levei fiquei um pouco anciosa pois, não sabia se iria se comportar, afinal ela adora um colinho e quando está comigo faz muita manha mas, me surpreendeu, adorou, corre atrás do Paulo o chamando "Aulooo", bate cabeça milhares de vezes e toca atabaque toda cheia de jinga e bem animada, pra falar a verdade animação deveria ser seu nome, quando penso que vai se aquetar no cantinho ela levanta e vai mexer na garrafinha de água do pai claudinei ou vai lá pro meio dos Oguns, agora adotei uma tática infálivel, compro salgadinho e deixo ela comendo com as outras crianças, o salgadinho deixa ela concentrada por um bom tempo! (RS)

Finalizo com um videozinho...







Nenhum comentário:

Postar um comentário